Começa etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento promovida pelo SENAI

Publicado em 23 de outubro de 2017

Construindo o futuro, inovando o presente. A Olimpíada do Conhecimento é uma competição de Educação Profissional promovida pelo SENAI a cada dois anos e reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional.
A Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento 2017 acontece de 23 a 27 de outubro. A competição é o evento mais esperado pelos alunos matriculados nos cursos de aprendizagem industrial do SENAI.
Nesta semana que antecede a Olímpiada do Conhecimento, os alunos competidores estão focados para aproveitar os últimos dias de treino antes do início da competição. Na etapa estadual da competição são selecionados os alunos com melhor desempenho que representarão o SENAI da Paraíba na Etapa Nacional da Olimpíada do Conhecimento.
A cada edição, a competição revela profissionais de excelência para a indústria. Durante as provas, os alunos dos cursos profissionalizantes têm de executar os desafios com excelência e velocidade.
Como acontece – A primeira etapa é a escolar, realizada nas próprias Unidades Operacionais do SENAI. O processo de seleção nas escolas aconteceu no período de 12 a 14 de junho. Nesta fase inicial, os alunos devem demonstrar conhecimento na modalidade escolhida através de uma situação de aprendizagem aplicada pelo Instrutor-Treinador. A partir desta seleção, são classificados os alunos que concorrerão na etapa estadual.
Em todas as fases da competição, os alunos participantes são desafiados a comprovar os conhecimentos e habilidades técnicas e pessoais, adquiridas ao longo do curso (ocupação), demonstrando sua capacidade de inovação, resolução de problemas, liderança, tomada de decisão, superação, raciocínio crítico, autonomia, entre outras qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e pelos avanços tecnológicos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

(83) 2101-5396 / 5483
assessoriadecomunicacao@fiepb.org.br

SITE
http://www.fiepb.com.br/

REDES SOCIAIS

https://www.twitter.com/FIEPARAIBA/
https://www.facebook.com/FIEPB/
https:// www.instagram.com/fiepb/

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial