Criança de dois anos morre baleada na Zona Norte do Rio de Janeiro

Publicado em 13 de dezembro de 2015

Um menino de dois anos, identificado como Ruan Bruno Gomes Nunes, morreu após ser atingido por uma bala perdida na comunidade Metrô Mangueira, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste sábado.
De acordo com a mãe da criança, Gabriela Gomes Nunes de Souza, de 20 anos, os tiros começaram por volta das 4h. De acordo com ela, os traficantes estavam na parte de cima do morro e atiraram contra policiais que estavam na parte de baixo. Ela dormia no mesmo quarto que ele e sua outra filha, de 4 anos, quando Ruan Bruno foi atingido por um tiro na barriga.
— Quando eu escutei os disparos, logo corri para proteger meu filho, mas não deu tempo. Escutei o barulho, ele gritou e os estilhaços pegaram no meu braço — lembra.
Já a filha, que também estava junto, não se feriu.
— Eles eram muito ligados, minha filhava fazia tudo pelo irmão — diz: — Estou me sentindo impotente. Tudo o que eu queria era ter o meu filho ao meu lado. Estava planejando levá-lo para ver a árvore de Natal da Lagoa, mas não deu. Ele sempre foi uma criança muito alegre e brincalhona, essa é a imagem que irei guardar dele.
Muito emocionado, o avô da criança, Carlos Nunes de Souza, diz que ficou um vazio muito grande:
— Nós viramos vítimas dessa guerra civil em que se transformou o Rio. Eu queria entender como uma comunidade que dizem estar pacificada, está cheia de homens com fuzis. Meu neto não foi o primeiro e infelizmente nao será a última vítima dessa guerra.
A UPP informou que no fim da madrugada deste sábado, bandidos atiraram contra os policias que se encontravam na Rua Visconde de Niterói fazendo a segurança das pessoas que deixavam um baile funk na localidade do Buraco Quente. A criança chegou a ser levada para a UPA da Tijuca, onde foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. De acordo com a unidade, Ruan Bruno teria chegado praticamente sem vida. Revoltados, os moradores ocuparam a Radial Oeste após a confirmação da morte e chegaram a colocar fogo em objetos na pista.
Aproximadamente 70 moradores da comunidade interditaram totalmente a pista sentido Méier da Radial, por volta das 8h, em protesto contra a morte do menino. Cerca de 20 homens do 4º BPM foram para o local. Não há informações sobre prisões ou feridos durante a manifestação.
— Não sei dizer se foi tiroteio entre traficantes ou se a polícia estava junto, mas sei que foi na Mangueira — conta a vizinha do menino, Renata Gomes, de 27 anos: — Nós não estamos mais suportando. Aqui é tiroteio constantemente, as autoridades precisam fazer alguma coisa. Viramos reféns dessa violência — desabafa a dona de casa.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o trânsito apresenta problemas na região por conta da interditação. A opção para os motoristas é seguir pela Avenida Professor Manoel de Abreu e acessar o Boulevart 28 de Setembro.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial