Crianças da LBV aprendem a eliminar focos do mosquito Aedes aegypti

Publicado em 27 de março de 2016

A Legião da Boa Vontade (LBV) intensificou o seu trabalho de conscientização e está realizando, em todo o Brasil, uma série de atividades educativas para mostrar aos atendidos a importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

Na capital paraibana, a Instituição ministrou, em parceria com o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, uma palestra com o tema ‘Não deixe o mosquito nascer”. A atividade foi direcionada a meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!.

Durante o bate-papo, a educadora ambiental Carmem Porto explicou aos pequenos como eliminar os focos da doença com atitudes simples, seja em casa ou em outros locais. De forma prática, ela mostrou para as crianças as quatro fases de desenvolvimento do mosquito, compostas pelo ovo, larva, pupa e o período adulto.

“Agora, mais do que nunca, é preciso combatê-lo e impedir que ele sequer nasça”, alertou Carmem. A educadora ambiental reitera que “as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, zika e chikungunya, são graves e podem matar.”

A criançada prestou bastante atenção à palestra e já sabe o que fazer para coibir o desenvolvimento do mosquito, a começar por não deixar acumular água em pneus, garrafas, vasos de plantas e tampar os tonéis e caixas d’água. “Em todo canto pode ter foco do mosquito. A gente tem que ficar de olho por onde passa”, ressaltou Max, de 8 anos.

Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Centro. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial