D de Maria Dapaz pré-selecionado no 27º Prêmio da Música Brasileira

Publicado em 27 de março de 2016

mdaPazA cantora pernambucana Maria Dapaz em destaque mais uma vez no Rio de Janeiro. CD “A Arte de Amália Rodrigues por Maria Dapaz e Mahatma Costa” já entrou na lista dos pré-selecionados para o 27º Prêmio da Música Brasileira. É um dos mais respeitados prêmios da música no país, antes prêmio Sharp. Para se ter uma ideia, a primeira edição, em 1987, foi dedicada a Vinicius de Moraes. De lá para cá, foram celebrados, pela ordem, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento e tantos outros.

Veja e ouça os detalhes da indicação http://www.premiodamusica.com.br/audicao/2016-2820/

O 27º Prêmio de Música Brasileira terá como homenageado o cantor e compositor Luiz Gonzaga Jr, o Gonzaguinha. A homenagem a Gonzaguinha, deveria ter sido feita este ano pela comemoração dos 70 anos do compositor, falecido em 1991, mas o idealizador do prêmio José Maurício Machline, optou por homenagear os 50 anos de carreira de Maria Bethânia. O Prêmio da Música é patrocinado pelo Banco do Brasil.

Vale lembrar que Maria Dapaz gravou, de Gonzaguinha, “Mulher e Daí” no seu primeiro LP Pássaro Carente em 1981. Com esse LP, ganhou o troféu Visão, em Canelas/RS. Nessa ocasião, Dapaz se encontrou com o compositor Gonzaguinha que, ao cumprimentá-la, disse que ficou muito emocionado e muito feliz com a sua interpretação.

Publicado por Nill Junior em 22 de março de 2016

CD à venda pelo site www.mariadapaz.com.br

Atenciosamente
Jocelyne Aymon
Joma Produções Artísticas – Brasil
SP + 55 (11) 9 9627.0936 VIVO (WhatsApp)
Email: jomaprodart@uol.com.br

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial