Duas crianças, de dois anos de idade, que haviam sido sequestradas por ladrões que roubaram uma van em Niterói, na região metropolitana do Rio, foram libertadas na manhã desta sexta-feira,11.
Havia seis crianças dentro do veículo, no momento do roubo. De acordo com a Polícia Militar, o motorista conseguiu tirar quatro crianças, mas duas ficaram dentro do carro quando ele foi levado pelos assaltantes.
Segundo informações da Polícia Civil, as duas crianças foram levadas para a 73ª Delegacia de Polícia (Neves), que investiga o caso.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada Carla Tavares, que comanda as investigações, “acionou a perícia para o local e tenta identificar e prender os bandidos que praticaram o crime”.
Segundo o jornal “O Globo”, sete bandidos teriam participado do assalto à van escolar e levaram as crianças para o Morro da Pereirinha, em São Gonçalo, cidade vizinha a Niterói. A van e as crianças foram recuperadas por equipes da Polícia Militar (PM).
O jornal “O Fluminense”, de Niterói, informou que, segundo o 12° Batalhão de Polícia Militar, testemunhas viram quando os criminosos fugiram com a van e outros carros escolares auxiliaram na busca pelas crianças na região onde o veículo foi levado. As crianças estariam indo para uma creche em São Gonçalo, conforme o periódico.
G1