Em greve, servidores da saúde ainda aguardam reunião com PMCG

Publicado em 27 de julho de 2016

Após praticamente um mês em greve, servidores da saúde realizaram movimentos de rua para informar a população dos problemas da categoria e ainda aguardam reunião com representantes do governo municipal. Estes trabalhadores deflagraram greve por tempo indeterminado desde o dia 29 de Junho, pela forma negligente que a gestão municipal vem tratando as reivindicações da categoria.
O principal motivo que levou a greve foi o não cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da saúde e PCCR dos ACS e ACE, porém, outros motivos acentuaram a vontade dos trabalhadores em lutar pelos seus direitos, como o não pagamento do salário dentro do mês trabalhado, falta de material de trabalho, o não enquadramento dos servidores da saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate à Endemias nos seus respectivos planos, além dos vários ofícios informando as reivindicações e pedidos de reuniões que não foram sequer respondidos pela secretaria.
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (SINTAB) informa ainda que a categoria irá respeitar o percentual de 30% dos servidores em atividade. Destaca também que apesar dos quase 30 dias de greve, não houve sequer uma reunião entre sindicato e os representantes da administração municipal para encontrar uma solução para os pleitos da categoria e por esse motivo a greve continuará por tempo indeterminado.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial