Empresário de Cristiano Ronaldo e Mourinho quer levar Gallo para Europa

Publicado em 10 de setembro de 2015

Empresário responsável pela carreira de nomes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho e protagonista da última janela de transferências (quando movimento R$ 1,7 bilhão), o português Jorge Mendes quer colocar um técnico brasileiro no futebol europeu em breve. Mas não trata-se de medalhões como Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari, Tite, Muricy Ramalho ou Mano Menezes, por exemplo. O escolhido de Mendes é Alexandre Gallo, dispensado recentemente pela CBF das seleções de base.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, o empresário português tem usado sua influência na Europa para encaixar Gallo e prepará-lo para voos mais altos no Velho Continente. Em contato com a reportagem, o ex-técnico da Seleção olímpica evitou maiores detalhes sobre o futuro e disse que recusou propostas de clubes brasileiros, mas confirmou as conversas com Mendes.
– Já tive conversas com ele (Jorge Mendes) no passado. Houve a possibilidade de acertar com um clube de lá uma vez, mas não fechamos. Muitos me ligaram para trabalhar em clubes de diversos países. Tive conversas com times do Brasil, como Santos e Vasco. Estou no aguardo, conversando com bastante gente – disse Gallo, por telefone.
O caminho do brasileiro poderia ser o mesmo percorrido pelo português Nuno Espírito Santo, ex-jogador que também trabalha com Jorge Mendes. Nuno começou a carreira comandando o Rio Ave – clube onde Mendes tem bastante influência – e em 2014 assumiu o Valencia. Na primeira temporada, levou o time ao quarto lugar do Espanhol e à vaga na Liga dos Campeões de 2015/2016 e teve seu contrato renovado até 2018.
Para entrar na Europa pelas mãos do empresário português, o destino de Gallo poderia passar por um clube da primeira divisão espanhola ou portuguesa – e ele gosta da ideia de voltar a trabalhar no exterior.
– Eu tenho essa vontade… quero dar uma saída novamente. Trabalhei nos Emirados Árabes e no Japão. Recebi sondagem de várias pessoas da China, dos Emirados Árabes… Todo mundo liga para todos os treinadores. Acho que o mais legal dessas mudanças é que você aprende bastante. Eu tive duas experiências bacanas, no Japão e nos Emirados. Gostei muito de conhecer a cultura, houve muito aprendizado. Tenho que estar aberto – completou o treinador.
Alexandre Gallo foi demitido das funções de treinador da Seleção sub-20 e sub-23 em maio. No total, orientou por 27 meses as categorias de base, venceu dois torneios de Toulon e se classificou para o Mundial Sub-20 da Nova Zelândia graças a um quarto lugar no Sul-Americano realizado em fevereiro. No entanto, a campanha da Seleção no torneio ficou aquém do esperado e Gallo foi demitido antes do Mundial, mesmo tendo convocado a Seleção.
A carreira de Gallo como treinador começou em 2004 no Vila Nova. As únicas experiências do técnico fora do Brasil foram no F.C. Tokyo, em 2006, e o Al Ain dos Emirados Árabes, em 2010.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial