Esplanada fecha em Campina Grande, mas Sindicato afirma que créditos trabalhistas estão sendo honrados pela empresa

Publicado em 8 de março de 2016

O fechamento e o respectivo encerramento das atividades da Loja Esplanada de Campina, situada na Rua Maciel Pinheiro, Centro, ocorrido na semana passada, ainda vem sendo questionado pela população, que não se conforma em perder mais um posto de trabalho, elevando ainda mais o desemprego na cidade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho, lamenta o fechamento da loja, principalmente neste momento em que o país enfrenta problemas econômicos/financeiros e políticos, o que vem resultando em demissões de muitos trabalhadores justamente em função do encerramento de atividades de algumas empresas. Quanto aos compromissos trabalhistas, Coelho disse que a Esplanada está honrando o pagamento dos créditos aos trabalhadores.
Desde junho do ano passado que as lojas vêm sendo fechadas em algumas capitais, a exemplo do Recife/PE. O Grupo Esplanada do Brasil existe há 61 anos, com 30 lojas distribuídas pelos estados do Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Sergipe e Bahia, além do Distrito Federal. No dia 26 de junho, foi inaugurada uma Loja Esplanada em Crateús-CE, ratificando a estratégia da empresa de se direcionar para o interior da região.

Texto: Ascom/Sindicato

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial