Grupo Globo fecha acordo e vai transmitir 81, dos 90 jogos das Eliminatórias sul-americanas

Publicado em 29 de agosto de 2023

O Grupo Globo fechou, nesta segunda-feira (28), um acordo para a transmissão dos jogos de quase a totalidade das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Foi anunciada a exibição de jogos de mais oito seleções como mandantes, com exclusividade no Brasil. Com isso, serão 81 ao todo, ao vivo, de um total de 90.
Nesta segunda, foram assinados contratos com as federações de futebol da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela. Em maio, o maior conglomerado de comunicação do país já havia acertado com a CBF a transmissão de todos os jogos da Seleção brasileira em casa (Eliminatórias + amistosos), até 2026.
Ficam faltando as nove partidas da Bolívia como mandante no torneio eliminatório. A Federação boliviana mantém, até o presente momento, a estratégia de não negociar seus direitos de transmissão com ninguém, prometendo a transmissão das partidas via canal próprio no Youtube – não se sabe se de maneia gratuita.
Segundo informado pelo Grupo Globo, todos os jogos serão transmitidos, ao vivo, pelo Sportv, o canal esportivo da empresa. A TV Globo entra para exibir todos os jogos que envolvam o Brasil. O fechamento do acordo se dá num momento importante, já que as Eliminatórias começam na próxima semana, no feriado de 7 de setembro.
Nesta data, o Sportv transmitirá Paraguai x Peru, Colômbia x Venezuela e Argentina x Equador. No dia seguinte, canal fechado exibe Uruguai x Chile, às 20 horas e, depois, o Brasil entra em campo para enfrentar a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, às 21h45. Já no dia 12, o adversário da vez será o Peru, jogando em Lima, capital do país – estes dois jogos passarão ao vivo na TV Globo e no Sportv.
O formato do torneio será o mesmo das edições anteriores, com as dez seleções filiadas à Conmebol se enfrentando em dois turnos – um total de 18 rodadas. O sistema é de pontos corridos, com os seis primeiros colocados avançando diretamente à Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo colocado disputará uma repescagem internacional. O número de vagas é a única mudança, devido ao fato de a FIFA ter decidido que o próximo Mundial será disputado com 48 seleções (e não mais 32), no México, Estados Unidos e Canadá.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Esporte News Mundo
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial