IX edição do Festival Atos de Teatro Universitário terá oficina de dança

Publicado em 12 de novembro de 2017

Estão abertas, até o dia 12 de novembro, as inscrições para a oficina ctrl+C/ctrl+V: cópia, edição, dança, ministrada pelos doutorandos em Artes Cênicas e Mestres em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Anderson Marcos e Claudinei Sevegnani. A oficina acontecerá de 14 a16 de novembro, no Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba, localizado no Centro de Campina Grande/PB. Estão sendo oferecidas 12 vagas e os interessados podem se inscrever através do endereço https://goo.gl/nHeqQf.

A proposta da oficina é questionar a pretensão de originalidade em criações de dança. Copiar, colar e editar, antes de serem procedimentos dos ambientes digitais, são ações do corpo. No fluxo das informações (visuais, sonoras, táteis etc.) que se recombinam em cada corpo, propõe-se exercitar estratégias para criar e transformar padrões de movimento, de ocupação dos espaços e de composição.

Os Oficineiros

Anderson Marcos é artista e pesquisador; doutorando em Artes Cênicas (Bolsista Capes) e Mestre em Dança (2015) pela Universidade Federal da Bahia. Atua em investigações em arte contemporânea, estudos do corpo e criações em dança e performance.
Claudinei Sevegnani é artista, professor e pesquisador; doutorando em Artes Cênicas (Bolsista do CNPq-Brasil) e Mestre em Dança (2015) pela Universidade Federal da Bahia. Bacharel em Artes Cênicas (2012) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua na investigação dos processos de improvisação.

A IX edição do Festival Atos de Teatro Universitário acontecerá de 14 a 16 de novembro e é uma realização de estudantes, professores e servidores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Teatro Municipal Severino Cabral. O evento tem como objetivo oferecer aos estudantes um espaço aberto à divulgação de suas produções cênicas realizadas no âmbito universitário, bem como promover um espaço para a formação, o intercâmbio e a difusão das Artes Cênicas na cidade de Campina Grande/PB.
MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

https://www.facebook.com/festivalatoscg/
https://festivalatos.blogspot.com.br/

Duílio Cunha (Coordenador Geral do IX Festival Atos) – 9.9838.7156 – duiliocunha@hotmail.com
Marcos Moraes (Assessor de Imprensa) – 9.96086478 – marcosmoraesjornalista@gmail.com

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial