Laboratório do SENAI em Campina Grande é o único acreditado pelo Inmetro no Norte e Nordeste

Publicado em 1 de outubro de 2017
As indústrias paraibanas podem contar com um serviço diferenciado do SENAI. É o Laboratório de Controle de Qualidade, único no Norte/Nordeste autorizado a realizar Ensaios Biológicos em água bruta, água tratada, água para consumo humano, água para hemodiálise e água para diálise.
Acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, reconhecimento formal, de que o laboratório possui Sistema de Gestão implementado, o Laboratório de Controle da Qualidade do SENAI/PB atua com capacidade de produzir resultados tecnicamente válidos, atendendo à Norma ABNT NBR ISO/ISSO 17025 que regulamenta o funcionamento de laboratórios de calibração e ensaios.
Este Sistema de Controle de Qualidade Analítica que caracteriza a gestão do laboratório permite a realização de ensaios que auxiliam no monitoramento regular de Águas e Efluentes. Desta forma, no laboratório são tratados efluentes e despejos líquidos advindos de atividades ou processos de qualquer fonte poluidora e que somente podem ser lançados em corpos receptores como rios e açudes, após serem tratados, nas condições e padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Para as empresas que buscam desenvolver ações e iniciativas sustentáveis e preventivas quanto ao meio ambiente, o Laboratório de Controle da Qualidade do SENAI/PB cumpre um papel de extrema importância. Além da aferição da qualidade da água, no laboratório são realizados ensaios biológicos em água bruta, água tratada, água para consumo humano, água para hemodiálise e água para diálise, atendendo às necessidades de indústrias, hospitais, clínicas, clubes, condomínios, academias, escolas e outras atividades que necessitem dos serviços oferecidos pelo LCQ.
O LCQ/SENAI fica localizado no bairro de Bodocongó em Campina Grande. Informações complementares sobre o Laboratório de Controle da Qualidade do SENAI/PB e formas de ter acesso aos serviços, podem ser obtidas pelo fone (83) 3182-5500.
Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial