Manifestação em defesa dos direitos dos trabalhadores movimenta centro de Campina Grande

Publicado em 11 de novembro de 2017

manifestacao2A manifestação em defesa dos direitos dos trabalhadores, realizada nesta manhã, em todo o país, movimentou o centro de Campina Grande, onde inicialmente, centenas de pessoas se reuniram na Praça Clementino Procópio, posteriormente saíram em uma grande marcha pelas principais ruas, entre elas: Avenida Floriano Peixoto, Venâncio Neiva, 7 de Setembro e Maciel Pinheiro, encerrando com um ato público e cultural na Praça da Bandeira.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que é representada pelo dirigente sindical José do Nascimento Coelho, também presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, mobilizou os trabalhadores dos vários segmentos do comércio para adesão ao movimento, considerado por ele de vitorioso.
Para Coelho, a manifestação encabeçada pela CTB, demais centrais sindicais, vários sindicatos e outros movimentos organizados, mostrou a insatisfação dos trabalhadores em relação à reforma trabalhista, que passa a vigorar a partir deste sábado, 11.
“Foi um momento de grande reflexão para os trabalhadores, no qual mais uma vez, eles disseram não à reforma trabalhista, mostraram que não estão satisfeitos com o projeto que escraviza o povo brasileiro”, enfatizou Coelho, acrescentando que a partir deste sábado, o horário de almoço do trabalhador vai se restringir a 30 minutos e o afastamento para suas férias só será possível mediante negociação com o seu patrão.
Na realidade, segundo o sindicalista, a manifestação desta manhã ocorrida em todo o país, deu início à construção de uma greve geral, que deverá acontecer nos próximos dias, como forma de protesto ao projeto do presidente Michel Temer. “O trabalhador passará a viver uma situação caótica a partir deste sábado, quando os seus direitos trabalhistas serão totalmente desrespeitados”, disse Coelho.
Participaram do movimento trabalhadores do comércio, Cagepa, Energisa, Saúde e Educação municipal, bancários, Movimentos dos Sem-Terra, entre outros segmentos.

Ascom – Sindicato dos Comerciários

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial