Um condutor de um automóvel da marca BMW foi preso no fim da tarde deste domingo (24) após provocar uma batida que causou a morte do motorista de outro carro, no cruzamento entre as avenidas Esperança e Franca Filho, no bairro de Manaíra, na Zona Leste de João Pessoa, durante uma perseguição policial.
Segundo o major Bruno, da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur), o homem que provocou a ocorrência vinha praticando direção perigosa e estava em alta velocidade, já tendo colidido momentos antes contra outro veículo.
O motorista causador do acidente foi identificado como Paulo Walter. A vítima fatal do acidente foi o baterista da banda Tuaregs Nilson Bandeira Bezerra, conhecido como ´Dainha Batera´ e que morava em Santa Rita (PB).
“Uma viatura da Polícia Militar, ao avistar a situação, fez o acompanhamento da BMW e os policiais mandaram o condutor parar, ordem que não foi obedecida. Ele seguiu em alta velocidade e, não respeitando a placa de ‘PARE´, bateu em um Chevrolet Classic que passava no cruzamento, cujo condutor acabou morrendo”, contou o major.
O homem detido foi encaminhado para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel, na Zona Sul da cidade, onde seguirá preso e aguardará o andamento do inquérito sobre o fato.
Redação com Portalcorreio