Nacional vence Perilima por 1 a 0 em Patos. Botafogo-PB empata com o Salgueiro

Publicado em 28 de janeiro de 2019

Com um gol aos 34 minutos do segundo tempo, o Nacional de Patos venceu a Perilima, na noite deste domingo (27), por um placar de 1 a 0, no Estádio José Cavalcanti, pelo Campeonato Paraibano.
Durante a partida válida pela terceira rodada da competição, apenas o jogador Rodrigo Poty fez as redes balançarem em Patos, no Sertão.
Com o resultado, o Nacional de Patos vai a seis pontos ocupando a vice-liderança do Grupo A, que tem o Botafogo-PB como líder com nove pontos.
Já a Perilima, segue sem vencer em três jogos disputados. Até agora conseguiu arrancar um empate de 0 a 0 com o Sousa na 2ª rodada. O ponto garante a Águia de Campina Grande na terceira colocação do Grupo B.
Perilima volta a campo no próximo sábado (2) contra o Treze, às 16h, no Estádio Amigão. Já o Nacional de Patos enfrenta o Atlético-PB, no domingo (3), no Perpetão.

BOTAFOGO-PB SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE CONTRA O SALGUEIRO
Não foi dessa vez que o Botafogo acabou com o jejum de vitórias no estádio Cornélio de Barros. Na noite deste domingo (27), o time paraibano ainda saiu na frente, mas sofreu o empate do Salgueiro em 1 a 1, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O último triunfo do Belo sobre o Carcará no Sertão pernambucano foi em 2013.
Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chega aos dois pontos e segue na sexta colocação do Grupo B. O Salgueiro, por sua vez, chegou aos quatro pontos e lidera a Chave A.
Mesmo jogando fora de casa e num estádio em que não costuma ter sorte, o Botafogo teve uma postura ofensiva na primeira etapa e criou as melhores chances. Em uma delas, aos 20 minutos, Clayton recebeu na área e tentou encobrir o goleiro. A bola passou por cima do travessão, assustando o Carcará.
Logo no início da segunda etapa, o Belo conseguiu abrir o placar. Aos cinco minutos, o meia Clayton deu um lindo passe para o camisa 10 Marcos Aurélio, que deixou um defensor no chaão e finalizou com precisão para marcar.
O time da casa não sentiu o golpe e partiu em busca da igualdade. Ela veio aos 18 minutos. Em linda cobrança de falta, Guilherme acertou o ângulo de Saulo para deixar tudo igual no Cornélio de Barros. As duas equipes ainda buscaram a vitória, mas a partida terminou 1 a 1.
Em uma maratona de jogos, o Botafogo entra em campo novamente na quarta-feira, diante do Campinense, às 21h30, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Belo lidera o Grupo A do certame estadual, com nove pontos em três jogos. Pelo Nordestão, o próximo compromisso será no sábado, contra o Fortaleza, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O Salgueiro, assim como o time paraibano, volta suas atenções para o certame estadual. O adversário do jogo quarta-feira será o Flamengo de Arcoverde, às 20h, no estádio Cornélio de Barros. No sábado, às 17h, o time joga pela Copa do Nordeste novamente em casa, desta vez contra o Náutico.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial