‘Não tive lua de mel’, diz noiva após intoxicação de noivo e convidados

Publicado em 12 de março de 2016

A estudante Edimara Bellini, de 19 anos, ainda não viajou com o marido para a lua de mel, pois o noivo Ocleritton Fernando Teodoro, 23 anos, está internado há cinco dias. Ele e outros cerca de 70 convidados da festa de casamento passaram mal após o jantar no último sábado (5), em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. O noivo, que trabalha como eletricista mecânico, e a maioria desses convidados que tiveram intoxicação alimentar estão internados há cinco dias em uma unidade hospitalar.
“Não tivemos lua de mel e nem pudemos aproveitar nosso momento. Era para ser tão bonito e acabou assim”, lamentou Edimara, que não comeu nenhum dos pratos e não passou mal.
O casal planejava visitar um balneário na região do Pantanal mato-grossense, mas a viagem teve que ser adiada. O noivo e os convidados estão internados em um hospital do município, sem previsão de alta. “Chego no hospital [para ver o marido e os amigos internados] e vejo todos os convidados. É constrangedor. Ninguém consegue se alimentar direito desde a festa”, afirmou.
Segundo Edimara, uma empresa foi contratada por R$ 5,7 mil para preparar a comida para a festa. O aluguel do salão também estava incluso nesse valor. Os ingredientes utilizados foram comprados pelos noivos a pedido do buffet. “Minha sogra chegou a perguntar se eles não estavam pedindo muito óleo para cozinhar. Mas eles responderam que sabiam o que estavam fazendo e nós compramos tudo que pediram”, contou.
Os pais dela queriam contratar uma cozinheira para preparar os pratos. No entanto, a empresa responsável pelo buffet não autorizou. “Eles disseram que não deixariam, porque eles eram responsáveis e, caso algo acontecesse algo, teriam que arcar com as consequências”, lembrou.
O cardápio da festa foi o seguinte: salpicão, beterraba, repolho, farofa e carne assada. De acordo com a noiva, mais da metade das pessoas que estão internadas comeram o salpicão e a beterraba. “Essas comidas estavam uma perto da outra. Acho que algo deveria estar contaminado”, afirmou.
Ao chegar em casa após a festa, o noivo já não estava se sentindo bem. “Achei que fosse só cansaço, mas ele foi piorando e tivemos que ir para o hospital”, relatou. O noivo e os convidados apresentaram os mesmos sintomas: febre, vômito, diarreia e dores abdominais. Segundo Edimara, uma amiga e a dama de honra chegaram a desmaiar por causa dos sintomas.
De acordo com a noiva, alguns convidados que vieram de outras cidades foram diagnosticados com infecção grave causada pela bactéria salmonela.
Ela e o pai já tentaram contato com a empresa responsável, mas não os telefonemas ainda não foram atendidos, segundo a noiva. “Era para ser tudo lindo. Nós fizemos uma festa para ser lembrada [de forma positiva] e no final vai ser lembrada por isso”, disse.
Agora, Edimara espera o marido ter alta do hospital para remarcarem a data da viagem. Porém, segundo ela, “não há mais clima para comemoração”.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial