Novamente em alta, Medina engrena boas campanhas e flerta com o top 5

Publicado em 12 de outubro de 2015

A excelente atuação de Gabriel Medina, com direito a uma nota 10 neste domingo, deixou claro que o jovem astro está novamente voando nas ondas. Com o embalo, ele passa a ter tudo para entrar no top 5 do ranking, e quem sabe, até pode lutar pelo bicampeonato mundial. A classificação às quartas de final da etapa da França do Circuito Mundial e a forma como ela aconteceu são fatores animadores para quem teve um começo de ano decepcionante, figurava na modesta 21ª colocação após as cinco primeiras paradas do Tour e chegou até a descartar as suas chances de brigar pelo topo. O desempenho quase perfeito em Hossegor é o topo de uma arrancada que já o fez subir 14 posições após bons desempenhos nas três competições anteriores. Pela quarta etapa seguida, ele alcança, no mínimo, as quartas de final.
Caso levante o caneco no litoral francês, e o australiano Julian Wilson seja eliminado nas quartas, Medina, atualmente na sétima posição, poderá subir mais dois degraus e ocupar o quinto posto na lista em que o atual líder, o australiano Mick Fanning, e o vice, Adriano de Souza, o Mineirinho, também classificados para as quartas, disputarão quem será o número 1.
Finalizado após a quinta fase neste domingo, o campeonato está “em espera” e poderá ser reiniciado nesta segunda-feira, às 3h (de Brasília), dependendo das condições do mar. Quando as ações forem retomadas, Medina enfrentará o perigoso havaiano John John Florence na quarta e última bateria das quartas de final.
– Eu tinha algumas eliminações precoces nesta temporada e passei a surfar mais relaxado, sem pensar em título mundial e apenas me divertindo. Isso me ajudou a evoluir e conquistar bons resultados – comentou Gabriel, após somar 19,83 pontos de 20 possíveis na sua vitória sobre os australianos Owen Wright e Matt Wilkinson, na quarta fase.
A ascensão de Gabriel no ranking poderia ser ainda maior caso quatro do cinco top 5 do ranking mundial não estivessem também conquistado suas vagas nas quartas de final. Além do número 1, Fanning, e do número 2, Mineirinho, os australianos Owen Wright (4º) e Julian Wilson (5º) também estão entre os oito melhores surfistas na França. Assim, destes citados, Medina só poderá ultrapassar Julian após esta etapa.
Gabriel é um dos favoritos ao título da etapa de Hossegor não apenas por causa da sua grande exibição deste domingo, mas também pelo seu histórico nas ondas francesas. Essa é a quinta participação do surfista de 21 anos na competição em que ele soma um título (2011) – o primeiro dele na elite –, um vice (2013) e dois quintos lugares (2012 e 2014). Além disso, Medina também foi campeão mundial sub-16 na França, em 2009, com duas notas 10 na final.
– A França é um lugar em que eu sempre tive bons resultados. Eu já tive algumas vitórias aqui, no começo da minha carreira. Foi aqui onde tudo começou. Quando entrei no WCT, ganhei a minha primeira etapa aqui, então é um campeonato em que eu sempre tenho bons resultados – afirmou Gabriel.
Após o campeonato em Hossegor, o Circuito Mundial de 2015 terá mais duas etapas: Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro. A expectativa é ver Gabriel Medina brigando pelo alto da tabela neste dois picos de altas ondas.

BATERIAS DA QUARTA RODADA
1. Julian Wilson (AUS) 17,37 x Jadson André (BRA) 12,93 x Kolohe Andino (USA) 10,47
2. Italo Ferreira (BRA) 13,73 x Bede Durbridge (AUS) 15,43 x Mick Fanning (AUS) 16,67
3. Mineirinho (BRA) 18,50 x John John Florence(HAW) 14,00 x Jeremy Flores (FRA) 13,37
4. Gabriel Medina (BRA) 19,83 x Matt Wilkinson (AUS) 16,00 x Owen Wright (AUS) 15,56

BATERIAS DA quinta fase (repescagem)
1. Jadson André (BRA) 15,07 x Italo Ferreira (BRA) 16,23
2. Bede Durbidge (AUS) 18,30 x Kolohe Andino (EUA) 10,20
3. Jeremy Flores (FRA) 16,17x 18,50 Owen Wright (AUS)
4. John John Florence (HAW) 16,80 x Matt Wilkinson (AUS) 14,87

BATERIAS DE QUARTAS DE FINAL
1. Julian Wilson (AUS) x Italo Ferreira (BRA)
2. Mick Fanning (AUS) x Bede Durbidge (AUS)
3. Adriano de Souza (BRA) x Jeremy Flores (FRA)
4. Gabriel Medina (BRA) x John John Florence (HAV)
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial