Novo presidente da UIA defende a advocacia lusófona em visita ao IAB

Publicado em 26 de novembro de 2017

O novo presidente da União Internacional dos Advogados (UIA), Pedro Pais de Almeida, visitou nesta quinta-feira (23/11) o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), sendo recepcionado pelo presidente nacional, Técio Lins e Silva; pelo diretor de Relações Internacionais e ex-presidente da UIA, Paulo Lins e Silva, e o diretor de Ética e Relações Universitárias e de Biblioteca, Aurélio Wander Bastos. “É uma honra recebê-lo nesta Casa que, em seus quase 200 anos de existência, sempre lutou pela defesa da democracia e das liberdades públicas”, afirmou Técio, entregando ao advogado português uma proposta para se tornar membro honorário do IAB. O presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Ricardo Coelho, acompanhou a visita.

Quarto representante da advocacia lusófona a presidir a UIA, Pedro Pais de Almeida tomou posse no dia 30 de outubro, em Toronto (Canadá), durante o 61º Congresso da entidade. “Caro presidente Técio Lins e Silva, como o seu nome já era por mim conhecido há muito tempo, hoje, ao conhecê-lo pessoalmente, tive a oportunidade de juntar o rosto ao nome”, disse o advogado português. Segundo o presidente da UIA, o seu mandato será dedicado ao “fortalecimento do livre exercício da profissão e à defesa da advocacia lusófona, que está espalhada em quatro continentes, corresponde a 20% da advocacia internacional e merece uma representação maior”.

Pedro Pais de Almeida participará da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo. Na terça-feira, no painel sobre A contribuição dos juristas de Língua Portuguesa no cenário internacional, ele fará a palestra intitulada O respeito pelos Direitos Humanos pode encorajar o investimento estrangeiro direto?.
Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)
Assessoria de Imprensa
Fernanda Pedrosa

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial