Outubro Rosa: Assembleia realiza programação com palestras e sessão especial

Publicado em 25 de outubro de 2017

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quarta-feira (25), duas palestras que visam a conscientização e prevenção do câncer de mama. A programação especial faz parte do movimento Outubro Rosa do Poder Legislativo e será apresentada por profissionais da área saúde com o objetivo de informar e esclarecer dúvidas para a população paraibana sobre a doença.

A partir de 9h30, no auditório da Casa, o ginecologista e obstetra Giordano Leite Dias vai explicar os procedimentos para o diagnóstico e os cuidados que se devem tomar para evitar o câncer. “Será uma palestra educativa com o médico ginecologista Giordano Leite sobre o câncer de mama. Ele abordará os aspectos referentes ao diagnóstico e a prevenção a este tipo de câncer”, afirmou a diretora da Divisão Médica da Assembleia, doutora Dayse Queiroga.

Logo após, às 10h30, a diretora da Divisão de Psicologia da Assembleia Legislativa, psicóloga Durvalina Rodrigues, vai abordar aspectos psicológicos durante o processo de tratamento da doença. “A doutora Durvalina tratará em sua palestra sobre os aspectos psicológicos do tratamento do câncer de mama, que é algo muito temido. O câncer de mama mexe muito com a vaidade feminina. A paciente é submetida a sessões de quimioterapia, perde o cabelo, há casos nos quais perdem a mama, é uma mutilação. Então de que forma o paciente enfrentará será esse tratamento?”, argumentou a diretora Dayse.

Já a Sessão Especial alusiva ao Outubro Rosa tem início às 14h e vai debater ações de combate ao câncer de mama na Paraíba com a presença de autoridades médicas, representantes de ONGs e da sociedade civil. Na ocasião, a Assembleia também receberá lenços para a campanha “Doe Lenços”, realizada em parceria com a União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para auxiliar mulheres que enfrentam a doença.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial