PM da PB é pego com carro clonado de PE; após receber 2 multas, dono fez denúncia

Publicado em 11 de dezembro de 2015

Um policial militar da Paraíba foi autuado na tarde desta quinta-feira (10), em Campina Grande, após ter o carro apreendido em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil da cidade. Uma investigação constatou que o veículo era clonado de um automóvel de Pernambuco, cujo proprietário recebeu duas multas indevidas e fez uma denúncia, que culminou na localização do suspeito e do clone.

Segundo o delegado Danillo Orengo, que coordenou a operação, o veículo verdadeiro é da cidade de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, a 114 km de Recife.

“O proprietário disse que teria recebido duas multas de Campina Grande, por avanço de sinal e uso de celular ao volante. Ele trocou informações com a Polícia Civil de Pernambuco e entrou em contato comigo”, disse o delegado, que, a partir dos dados fornecidos pela vítima do golpe, descobriu que o carro clonado estava trafegando em Campina e passou a ser monitorado, sendo encontrado e apreendido nesta quinta no bairro da Prata, na Zona Oeste da cidade.

O veículo, um Volkswagen Golf de cor preta, com placa e documentação clonados, foi levado à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde o policial militar compareceu se apresentando como dono.

“O PM foi ouvido e afirmou que teria comprado o veículo de outro policial na Paraíba”, revelou Danillo, acrescentando que a investigação continuará para que se chegue às origens do golpe, já que, conforme o delegado, houve um caso recente de roubo de documentações veiculares.

O policial foi indiciado por adulteração de veículo automotor, crime estabelecido no Artigo 311 do Código Penal. Ele responderá pelo delito em liberdade e também poderá ser penalizado administrativamente no âmbito da Polícia Militar da Paraíba.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial