Prefeitos do Cariri lançam Plano de Resíduos Sólidos e destacam PEC de Lira que amplia repasse do FPM

Publicado em 18 de dezembro de 2017

liraDestaqPrefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal para Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Cariri Oriental e Região – Cigrescor promoveram o lançamento do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pigirs). O objetivo do plano é priorizar a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos, nos municípios integrantes do consórcio, pelos próximos 20 anos.

Participaram do encontro prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e outras autoridades dos 13 munícipios que compõem o Cigrescor: Alcantil; Aroeiras; Barra de Santana; Barra de São Miguel; Boqueirão; Caraúbas; Congo; Cabaceiras; Riacho de Santo Antônio; Santa Cecília; Umbuzeiro; Queimadas e Gado Bravo.

Durante o encontro, realizado no Centro Municipal de Educação e Cultura (Cemec) de Barra de São Miguel, na noite da última sexta-feira (15), os prefeitos presentes destacaram a importância da iniciativa.

Nas falas e nas entrevistas, eles também lembraram o atual momento de crise por que passam os municípios e elogiaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017, do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que vai proporcionar a todos os municípios brasileiros um repasse adicional do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, no mês de setembro, a exemplo do que já ocorre nos meses de junho e dezembro.

Segundo os gestores, a iniciativa de Lira chega em boa hora, considerando que o mês de setembro – a exemplo do que ocorre nos meses de junho e dezembro – é um mês de queda nas receitas, o que ocasiona problemas dos mais diversos aos municípios. O Senador Raimundo Lira foi representado no encontro pelo seu sobrinho, Bernardino Lira.

Ass.Com Comunicação & Marketing

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial