Presidente do Stiupb integra Conselho do IFPB CG e destaca importância dos urbanitários

Publicado em 21 de novembro de 2017

possewAo ser empossado no Conselho Diretor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus de Campina Grande, quinta-feira, 16, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, afirmou que aquele momento era ímpar para os trabalhadores urbanitários, “nós que trabalhamos com água, esgoto, energia e gás, nós que fazemos com que a cidade funcione, pois sem essas categorias, a cidade para de funcionar. Então, ocupar esse espaço, num Instituto importante como esse, é motivo de muita responsabilidade”.

Wilton disse que chega nesse Conselho, com mandato voluntário, com a experiência de ter sido membro de dois conselhos, na UEPB e ratificou, na ocasião, na sua fala, da importância dos mesmos para instituições de ensino.

Representando os trabalhadores da Cagepa, Energisa, Chesf, PBGás e Termelétrica naquele Conselho, Wilton Maia disse ainda da disposição de estar presente nos debates, trazendo a opinião dos trabalhadores urbanitarios.

O Conselho Diretor foi empossado para o biênio 2017/2019. O Conselho Diretor é o órgão máximo colegiado, de caráter consultivo e deliberativo, do campus.

Tem por objetivos colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas de ensinos presencial e a distância, pesquisa, extensão e administração geral, funcionando como instância de recurso do IFPB no campus, cabendo-lhe a supervisão dessas atividades.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial