Processo Seletivo de cursos gratuitos do SENAI oferece mais de 500 vagas

Publicado em 2 de novembro de 2017

Estão abertas até o dia 01 de dezembro, as inscrições para o Processo Seletivo de cursos gratuitos do SENAI da Paraíba para o semestre 2018.1. São oferecidas 514 vagas nas modalidades de Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial.
Podem participar candidatos que tenham entre 16 e 23 anos, dependendo da modalidade escolhida, e que estejam matriculados no ensino fundamental ou que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.
Todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas às pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).
Nesta edição do processo seletivo estão sendo oferecidas 514 vagas, sendo 176 para os cursos de Habilitação Técnica e 338 para os cursos de Aprendizagem Industrial. O Processo Seletivo será realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL.
Os cursos oferecidos são para as Unidades de João Pessoa, Bayeux, Guarabira, Campina Grande e Sousa, e estão distribuídos da seguinte forma: Técnico em Mecânica (Campina Grande), Técnico em Eletroeletrônica (Campina Grande e João Pessoa), Técnico em Administração (Campina Grande e João Pessoa).
Já os de Aprendizagem Industrial Básica são: Confeccionador de Calçados (Campina Grande), Mecânico de Manutenção de Veículos a Álcool e Gasolina (Campina Grande), Pedreiro de Edificações (Bayeux), Impressor Off- Set (João Pessoa), Assistente Administrativo (Campina Grande), Costureiro à Máquina na Confecção em Série (João Pessoa), Confeccionador de Calçados (Campina Grande e Guarabira), Assistente de Gerenciamento de Obras (Bayeux), Eletricista Instalador (Bayeux), e Operador de Processos na Indústria de Alimentos (Sousa).
As provas acontecerão no dia 10 de dezembro, das 08h às 11h. Para se inscrever o candidato deverá acessar o site: www.fiepb.com.br/senai. Outras informações poderão ser obtidas no Instituto Euvaldo Lodi – IEL, em João Pessoa (83) 3241-6003 ou em Campina Grande através dos telefones (83) 3099 – 1010.
ATENDIMENTO À IMPRENSA

(83) 2101-5396 / 5483
assessoriadecomunicacao@fiepb.org.br

SITE
http://www.fiepb.com.br/

REDES SOCIAIS

https://www.twitter.com/FIEPARAIBA/
https://www.facebook.com/FIEPB/
https:// www.instagram.com/fiepb/

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial