Professor do Estado é homenageado com Diploma de Reconhecimento, concedido pela Câmara de Campina Grande

Publicado em 22 de março de 2024

A Câmara Municipal de Campina Grande- Casa de Félix Araújo, entregou na manhã desta quinta-feira, 20, o Diploma de Reconhecimento Constante, denominado de Arnaldo França Xavier ao professor do Estado, João Tavares da Silva Neto, propositura da vereadora Jô Oliveira. O Diploma de Reconhecimento foi entregue ao professor, pela luta contra a discriminação racial e religiosa e pela preservação e valorização da literatura negra e cultura Afro-brasileira, no município de Campina Grande.


João Tavares da Silva Neto, tem um histórico de luta ligado aos Movimentos Sociais, como esquerdista (é membro fundador nacional do Partido Socialismo e Liberdade-PSOL) cuja militância objetiva trazer formação e consciência ao povo que é esquecido e massacrado pelo sistema vigente, sempre pensando na construção de uma sociedade mais justa, aonde todos tenham o mínimo para a sobrevivência. Professor Tavares Neto leciona a disciplina Língua Portuguesa, pelo Estado em Campina Grande e pelo município de Mogeiro.
Sobre as homenagens e reconhecimentos que vêm recebendo pela luta em prol do povo que vive à margem da sociedade, Tavares Neto disse que elas representam e dizem muito não só para ele, mas, sobretudo para o povo negro, indígenas e demais invisibilizados e massacrados, visto que, muitas dessas pessoas são esquecidas, não tendo vez nem voz para expressar a sua dor.
“A sociedade vive um problema sério e sensível, que é a marginalização do povo pobre, sobretudo o povo negro e esse problema precisa ser debatido, enfrentado e combatido, quando o poder legislativo faz o reconhecimento de quem sempre está ao lado dessa massa de invisíveis, é um bom começo e a certeza de que precisamos avançar muito mais”, comentou Tavares Neto.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial