Projeto SESI Concerto na Indústria contempla empresas do Sertão

Publicado em 30 de agosto de 2017
concertoQuase 200 colaboradores das empresas Carreiro (Patos), Eritex e Itatex (Itaporanga), foram contemplados com o Projeto SESI Concerto na Indústria. Em Patos as apresentações aconteceram no último dia 21, contemplando 80 trabalhadores e em Itaporanga as apresentações aconteceram no dia 22, beneficiando 90 participantes.
Com apresentações realizadas em uma pequena pausa de 50 minutos, o Projeto SESI Concerto na Indústria tem levado ao chão de fábrica grandes espetáculos musicais, conduzidos por músicos profissionais que apresentam um repertório eclético, do clássico ao popular, abrangendo vários estilos e ritmos a cada apresentação. “Um dia, também em chão de fábrica, sonhei em ser um músico profissional. Eu ainda trabalhava em linha de produção quando decidi buscar o meu sonho, cursei música numa Universidade e hoje estou aqui”, revelou, durante uma apresentação, o músico e coordenador artístico do quarteto do Projeto Concerto na Indústria, Fabrício Ferreira. Este testemunho tem emocionado e motivado os trabalhadores nas empresas onde o concerto já se apresentou.
O SESI Concerto na Indústria começou a ser levado às empresas paraibanas no mês de julho, abrindo a programação cultural do SESI em 2017 e já atendeu empresas como a Rava Embalagens, Coteminas Asa Vitamilho, entre outras. A meta do projeto é visitar 10 empresas e cerca de mil trabalhadores na Paraíba, até dezembro deste ano. Para tanto, o projeto está percorrendo cidades desde o litoral ao sertão ao Sertão do Estado, principalmente os municípios que sediam uma unidade fixa do SESI Paraíba.
Com a proposta de levar música de qualidade para os trabalhadores das indústrias e despertar o interesse pelos bens culturais como forma de agregar valor à qualidade de vida destes trabalhadores, o SESI Concerto na Indústria é apresentado por quatro jovens músicos profissionais, por meio dos quais são feitas apresentações homenageiam o maestro carioca, César Guerra Peixe, o compositor e instrumentista cearense, Humberto Cavalcante Teixeira, o paraibano Severino Dias de Oliveira (Sivuca) e Chiquinha Gonzaga.
Para conhecer mais sobre o projeto SESI Concerto na Indústria, ligue (83) 2101-5357/5352.
Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial