PSICOLOGIA AO SEU ALCANCE – Como a psicologia pode ajudar a alcançar o corpo desejado

Publicado em 24 de dezembro de 2017

Nas últimas décadas a psicologia vem estudando como o futuro influencia o emocional da pessoa e percebeu-se que mesmo um futuro de curto prazo, uma tarefa ou um evento que vai iniciar no mesmo dia, mas ainda não ocorreu e, portanto só existe como uma possibilidade a existir, influencia no humor da pessoa, tanto para o negativo, como para o positivo. Portanto essa expectativa poderá motivar ou desanimar a pessoa. E como esse estudo pode ajudar uma pessoa no processo de emagrecimento?
Primeiro, é necessário a pessoa idealizar o corpo que ela deseja ser. Observe, é ser e não ter, pois quando ela fala de um corpo que tem, é uma maneira abstrata que a faz tomar distância de si e passa a falsa impressão que ela não é esse corpo. É preciso a pessoa se dar conta que ela é o seu próprio corpo e que se quiser mudar é fundamental fazer algo para alcançar o corpo que ela deseja. De nada adianta a pessoa manter as mesmas atividades diárias e querer um resultado diferente. Ao idealizar o corpo que deseja ser, imagine que atividade irá participar, de que forma irá se relacionar com os outros, que roupa usará, etc. Tente imaginar com o máximo de detalhes, isto ajudará a manter o foco e a motivá-la durante o período de emagrecimento.
Segundo, comece a agir para alcançar o objetivo. Se está difícil fazer um programa de atividade física, comece por uma caminhada simples como ir para o trabalho a pé, mas faça algo que gaste calorias. Se está difícil de mudar de uma única vez a alimentação, comece por algo que lhe seja possível, por exemplo, evite ingerir alimentos fritos, troque uma sobremesa por uma fruta. Mas procure ingerir menos calorias do que você gasta diariamente.
Trabalhe o emocional para manter seu foco, marque uma consulta com um psicólogo para isso. Procure um nutricionista para um acompanhamento nutricional e um educador físico para prescrever um treino que lhe ajude a queimar calorias.
Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449

A Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual.
flavioviver@gmail.com (48) 9921-8811 (48) 3223-4386
Página no Facebook: Viver – Atividades em Psicologia
Canal no Youtube: Flávio Melo Ribeiro

Veja o vídeo:

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial