PSICOLOGIA AO SEU ALCANCE – Quer atrair um grande amor?

Publicado em 12 de janeiro de 2018

No relacionamento amoroso não são os apostos que se atraem, mas as afinidades. Seja aquilo que você deseja no outro! Este é um grande atalho para conseguir um amor verdadeiro. Primeiramente faça uma retrospectiva dos seus relacionamentos, perceba o que realmente gostou e o que é significativo a ponto de não poder faltar no seu relacionamento amoroso. Depois reflita sobre o que ainda não viveu, mas gostaria de experimentar, por avaliar que faz parte dos seus valores, desejos antigos e nunca teve a oportunidade de compartilhar num relacionamento. Em terceiro lugar reflita sobre você! Você é o que espera que o outro seja? Caso negativo liste o que lhe falta para ser essa pessoa. Por quê? Porque no fundo são as afinidades que atraem e mantem um relacionamento amoroso. Então comece por você!
Essa mudança, se necessária, precisa ser verdadeira, uma pessoa falsa logo é desmascarada, pois na intimidade a pessoa relaxa e espontaneamente mostra como realmente é. Ao fazer a retrospectiva lembre-se dos carinhos, das conversas, de como era tratada, quais os cuidados que o outro tinha com você, o corpo, o lazer, os planos que faziam juntos. Extraia o que realmente gostaria de viver novamente. Então reflita: Você foi essa pessoa que gostaria que o outro fosse? Se a resposta for sim. Mantenha esses comportamentos, pois nenhum sofrimento passado pode te lançar para a amargura, indiferença ou relutância. O sofrimento não pode servir de justificativa para se tornar o que critica no outro.
É comum na intimidade a pessoa reconhecer que existem diversas experiências que ela deseja viver, mas nunca experienciou. Seja sincero com você e invista nesses desejos, pois as pessoas que possam vir a ser parceira também estarão fazendo essas atividades.
Vá atrás do que você quer, mas esteja em condições de conseguir o que deseja. Primeiramente se torne o que deseja, esteja em consonância com seu sonho. Quer-se relacionar com alguém que apresente determinadas características, é provável que esta pessoa também vá procurar alguém próximo dessas características. Primeiramente seja a pessoa dos seus sonhos!

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449

A Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual.
flavioviver@gmail.com (48) 9921-8811 (48) 3223-4386
Página no Facebook: Viver – Atividades em Psicologia

Link do vídeo

Feliz ano novo!

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial