Sepultado sargento morto em perseguição a assaltantes em JP; Estado emite nota

Publicado em 4 de janeiro de 2016

sargentoFoi enterrado na manhã desta segunda-feira (4), no cemitério da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, o corpo foi sargento Sandro Pereira da Silva, de 43 anos, da Força Tática da PMPB, que morreu nesse domingo (3), depois de ter sido baleado durante uma ocorrência policial, quando estava em busca de dois suspeitos de assalto a um ônibus, no acesso ao bairro do Valentina, na Capital. A Polícia Militar e o Governo da Paraíba divulgaram notas.
O militar foi atingido por estilhaços no braço e no rosto, mas não teve perfurações em nenhuma parte do corpo e chegou ao hospital consciente, sem risco de morte, segundo nota divulgada pela assessoria de Comunicação de Marketing da PM. Porém, durante a madrugada, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito às 3h10, conforme informou a equipe médica de plantão do Trauma.
Após o sargento Sandro ser baleado, dois suspeitos se esconderam em uma área de vegetação. Eles foram presos na noite desse sábado. Rodolfo Miranda da Silva, de 19 anos, e o pernambucano Gleyton Alexandre Pereira da Costa, 20, estavam escondidos em uma casa e foram localizados através de denúncias da população à polícia. A arma do crime foi encontrada no início da manhã deste domingo (3), por uma pessoa que acionou a PM.
Gleyton Alexandre estava com um ferimento na perna e depois que foi atendido no Hospital de Emergência e Trauma foi levado com os detidos para a Central de Polícia Civil, no Geisel. Na delegacia, vítimas dos roubos reconheceram os dois homens como autores do assalto.
O corpo do sargento será velado na casa de familiares, no bairro Brasília, próximo ao colégio Zé Pires, na cidade de Bayeux. O sepultamento acontecerá no cemitério da cidade com as honras e homenagens militares, em horário que ainda será definido pela família. O policial tinha 23 anos de serviço prestados à PM.

ESTADO LAMENTA
O Governo da Paraíba divulgou uma nota lamentando a morte do PM. Segundo o texto, o Estado se solidariza com os familiares, amigos, integrantes da corporação pela perda irreparável do sargento.

A PM também divulgou uma nota sobre o assunto; leia abaixo:
É com pesar que a coordenadoria de comunicação social e marketing da Polícia Militar informa a morte do sargento Sandro, na madrugada deste domingo (3). Ele estava internado no hospital de emergência e trauma depois que foi atingido por estilhaços de espingarda, na noite desse sábado, quando estava em busca de suspeitos de ter assaltado um ônibus, no acesso ao bairro do Valentina, na capital. O militar chegou ao hospital consciente e orientado, aparentemente sem risco de morte, conforme informou a equipe médica de plantão, mas sofreu paradas cardiorrespiratórias e faleceu as 3h10 deste domingo. Os suspeitos envolvidos na ocorrência já foram todos detidos. A Polícia Militar está acompanhando a família e o sargento será sepultado com todas as honras e homenagens militares que merece. Aos familiares e amigos, nós que fazemos a Polícia Militar deixamos o mais profundo sentimento de pesar pela morte do nosso policial.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial