Sindicatos se reúnem pela segunda vez para discussão da Convenção Coletiva 2016/2017 dos comerciários

Publicado em 17 de novembro de 2016

Os Sindicatos dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região e os da classe patronal estarão reunidos nesta quinta-feira, 17, a partir das 13h30, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para uma segunda rodada de negociação da Convenção Coletiva 2016/2017, da categoria comerciária. A reunião promete ser acirrada, tendo em vista que os trabalhadores estão sem a garantia de sua data base (1º de novembro), no entanto, os empregadores não mostraram até o momento disposição para o atendimento dos pleitos dos comerciários.
A categoria está sendo convocada para participar da referida reunião, como forma de fortalecer o movimento e assim, pressionar os patrões a atenderem aos clamores reivindicatórios dos trabalhadores, segundo informa o presidente do Sindicato, José do Nascimento Coelho.
Entre as reivindicações da categoria destacam-se: o percentual de 15% em cima do piso da categoria; pagamento do 14º salário (participação nos lucros e resultados); aviso prévio de 60 dias para todos os trabalhadores e estabilidade de 90 dias para as comerciárias, após a licença maternidade; redução da jornada de trabalho, sem redução de salários; valorização do piso. Pede ainda a manutenção de várias cláusulas econômicas e sociais, a exemplo do plano de saúde e o seguro de vida e acidentes pessoais.
A campanha salarial foi deflagrada no dia 24 de setembro do corrente ano, em assembleia geral dos trabalhadores, no Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares (antigo Clube Paulistano), na Rua Major Belmiro, 174, bairro São José.

Texto: Ascom/Sindicato dos Comerciários

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial