Teatro Minerva será reaberto nesta sexta-feira

Publicado em 9 de novembro de 2017

minervaO mais antigo teatro da Paraíba, o Teatro Minerva, será reaberto nesta sexta-feira, 10, depois de mais de dois anos fechado. A abertura acontece às 19h com apresentação da Orquestra Rural Vó Maria na parte externa e, em seguida, o show do grupo Amusipar, no palco do teatro. A programação é aberta ao público e gratuita. Uma estrutura de telões está sendo montada na frente do teatro para que ninguém perca as atrações.
No sábado, 11, o Balé de Campina Grande se apresenta no Minerva a partir das 19h. E no domingo, 12, fechando a programação de reabertura, o grupo Recreio Dramático encena a peça “Me conta que eu faço de conta”, a partir das 15h. O grupo teatral foi batizado com o primeiro nome do teatro, como forma de homenagear o Minerva.
O espaço foi concedido pelo Governo do Estado para a prefeitura no início do ano. A Prefeitura Municipal de Areia recuperou a estrutura do teatro, revitalizou a parte interna, pintou a parte externa, reformou a calçada e restaurou o teto e o palco. O processo de recuperação foi acompanhado pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Cultural (Iphan).
“Queremos devolver a Areia o seu protagonismo na área das artes como sempre foi. Areia é berço da cultura no nosso estado e esta tradição não pode morrer”, relatou o prefeito João Francisco.
Prefeitura Municipal de Areia – PB
Diretoria de Comunicação
Jornalista Responsável – Isis Coelho DRT 3216/PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial