Técio dará coletiva após abertura do congresso que reunirá ministros em João Pessoa

Publicado em 31 de agosto de 2017

Após a palestra magna de abertura do Congresso Nacional do IAB – 174 anos, o presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, dará entrevista coletiva, nesta sexta-feira (1/9), às 11h15, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). Participarão do congresso, que terá como tema central O papel do Direito na construção de um novo Brasil, os ministros Dias Toffoli, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Torquato Jardim, da Justiça; João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). No encontro, que se estenderá até sábado (2/9), serão discutidas as reformas política e trabalhista, dentre outros temas.

De acordo com Técio Lins e Silva, que fará a palestra de abertura às 10h, o rumo a ser tomado pelo País não pode passar ao largo da Constituição Federal. “O IAB jamais aceitará o aviltamento da democracia, não importando o seu propósito, nem mesmo o de pretensamente alcançar a efetividade da Justiça por meio de iniciativas que, paradoxalmente, desprezem consagradas garantias constitucionais, como o direito à presunção da inocência”, afirma.

Segundo o presidente nacional do IAB, “a advocacia brasileira tem percorrido uma trajetória marcada pela resistência a tempos de trevas e, paralelamente, pela satisfação cívica de contribuir para o aprimoramento da ordem jurídica nacional”.

Além dos painéis dedicados às reformas política e trabalhista, os demais serão sobre: Corrupção e crise do Direito Penal, Sistema penitenciário e Lei de Drogas; A arbitragem e as questões controvertidas no Novo CPC, e Instituições e democracia.

Haverá também lançamentos de livros e workshops sobre compliance, licenciamento ambiental, oratória jurídica e preparação para exames da OAB e concursos públicos.

A programação completa do evento está disponível no site www.congressoiab.com.br .

Serviço

Evento: Congresso Nacional do IAB – 174 anos

Tema central: O papel do Direito na construção de um novo Brasil

Data: 31 de agosto a 2 de setembro

Local: Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB) – Rodovia PB-008, Km 5, s/n, no Polo Turístico Cabo Branco

Realização: Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB)

Programação e inscrições: acessíveis pelo site www.congressoiab.com.br

Tel: (21) 2240-3173 (Secretaria do IAB)

Assessoria de Imprensa

Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)

Fernanda Pedrosa – fpedrosaa@gmail.com

Tel. (21) 99981-5119

Ricardo Gouveia – jornalistaricardogouveia@hotmail.com

tel. (21) 99303-9376

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial