Trabalhadores da Cagepa e do Stiupb participam de ato pela água e agradecem a Lula pela Transposição

Publicado em 29 de agosto de 2017

????????????????????????????????????

Foi um dia para celebrar e mostrar à sociedade que Campina Grande é uma cidade que sabe agradecer. O Dia 27 de agosto de 2017 foi emblemático para os servidores da Cagepa e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), os quais participaram do “Ato Público pela Água e pela Democracia”, no Parque Bodocongó, com as presenças do ex-presidente Lula e do Governador Ricardo Coutinho.

No palco montado no local, funcionários da Cagepá e do Stiupb participaram de um jogral, um ato simbólico onde foi mostrado que as pessoas não precisarão mais armazenar água e baldes ou potes
O próprio presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, participou do ato, vestido com a farda da Cagepa, já que o mesmo é funcionário da Companhia. Wilton trouxe uma “quartinha” com água do Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, obviamente a mesma água que vem da Transposição e foi servida ao ex-Presidente Lula.
Servidores da Cagepa subiram ao palco com canos e uma torneira gigante, para simbolizar a celebração do fim do racionamento em Campina, determinado pelo Governador na semana passada.
Em discursos, tanto o ex-Presidente Lula como o Governador da Paraíba enalteceram o trabalho do Sindicato pela luta em defesa da água e contra a privatização.
Ricardo Coutinho lamentou que a Prefeitura de Campina esteja tentando municipalizar os serviços da Cagepa, mas ele garantiu que isso não vai acontecer de forma alguma.
Para Wilton Maia, o ato público deste domingo vai ficar marcado na história campinense: “As forças políticas que pensam que são donas de Campina hão de se calar e ouvir o clamor das ruas. Continuaremos vigilantes para os que tentarem tratar a água como mercadoria”.
Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial